Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Desfazer opções

Apresentação

 

QUEM SOMOS

O NOVA CANTU PREV é uma autarquia municipal dotada de personalidade jurídica de direito público, com patrimônio e receitas próprias, e com autonomia administrativa, técnica e financeira, que atua com base em normas do Ministério da Economia/Secretaria de Previdência, do Conselho Monetário Nacional e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, objetivando formar um patrimônio que possa garantir a aposentadoria e a pensão aos servidores públicos do município de Nova Cantu e seus dependentes legais.

 

HISTÓRICO

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Nova Cantu – NOVA CANTU PREV,  foi instituído através da Lei nº 084/2001, de 20 de novembro de 2001, passando a vigorar em 01 de janeiro de 2002.

Em 2005, através da Lei nº 137, de 21 de março de 2005, o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Nova Cantu foi reorganizado.

Durante o ano de 2010, após Avaliação Atuarial realizada detectar Déficit Atuarial, foi aprovada a Lei 319 de 29 de outubro de 2021 que alterou a o Plano de Custeio do RPPS e, a Lei 320 de 29 de outubro de 2021 que instituiu o Plano de Amortização do Déficit Atuarial.

Com a aprovação da Emenda Constitucional 103 de 2019, em obediência à legislação federal, foi aprovada a Lei Municipal nº 645/2019 que reestruturou e alterou o RPPS no que se refere à alíquota de contribuição e aos benefícios que ficou somente Pensão e Aposentadorias a cargo do NOVA CANTU PREV.

 

MISSÃO

A Autarquia tem como missão: Garantir os benefícios previdenciários aos servidores públicos municipais e seus dependentes com segurança e excelência.

 

VALORES

Ética

Responsabilidade

Organização

Confiabilidade

Empatia

Transparência

 

PRINCÍPIOS NORTEADORES

Legalidade

Impessoalidade

Moralidade

Publicidade

Eficiência

 

VISÃO

Ser referência na gestão e prestação de serviços previdenciários, garantindo com isso a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.